domingo, 20 de abril de 2008

Atletiba

Após três anos, Atlético x Coritiba vão disputar a final do Campeonato Paranaense.
As duas equipes entraram com a vantagem diante de seus adversários, o Atlético foi até a cidade de Toledo e como venceu por 1 a 0 no jogo disputado na Arena da Baixada, poderia perder pelo mesmo placar, foi o que aconteceu.
O Furacão perdeu para o Toledo por 1 a 0, mas se garantiu na final, o rubro-negro vai encarar o Coritiba, que venceu o Paraná por 2 a 0, com dois gols do artilheiro da competição, Keirrison, com 17 gols, garoto bom de bola, inteligente, tem intimidade com a pelota.

Aliás, o Coritiba do meio de campo pra frente é mais eficiente que o Atlético, já a defesa do furacão, é mais sólida que a do Coritiba, mas a equipe do técnico Dorival Júnior nestes dois jogos da semifinal não levou gol, e marcou três.
O Atlético marcou um e sofreu outro.

Dois excelentes treinadores, Ney Franco do Atlético, foi Campeão Mineiro em 2005 com o Ipatinga, Campeão da Copa do Brasil em 2006 com o Flamengo, e no ano seguinte, Campeão da Taça Guanabara e Campeonato Carioca com o rubro-negro.
Será que o mineiro vai conquistar o paranaense nesta temporada de 2008?

Dorival Júnior foi Campeão Catarinense em 2004 com o Figueirense, em 2005 foi Campeão Estadual com o Fortaleza, no ano seguinte foi Campeão Pernambucano com o Sport.
Dorival também fez ótimas campanhas ano passado com o São Caetano chegando a final do Paulistão, mas perdendo para o Santos, e no Brasileirão, classificou o Cruzeiro para a Libertadores da América.

Duelo de gigantes, o primeiro jogo será no próximo domingo no Alto da Glória.

Nenhum comentário: