segunda-feira, 30 de junho de 2008

Atletiba é assim

É assim mesmo, nada se define até o apito final do árbitro, que por sinal apitou muito bem na minha visão. Paulo César de Oliveira, de São Paulo, um dos melhores árbitros do futebol em atividade.

Dentro de campo houve muita raça, determinação e vontade dos jogadores de ambas as equipes, alguns jogadores brilharam nesta partida, destaco os dois goleiros: Edson Bastos do Coritiba, e Gallato do Furacão, quando exigidos foram muito bem.

Nei pelo Atlético, e Carlinhos Paraíba jogaram bem, o colombiano Ferreira também se destacou.

Resultado final: 1 x 1, no clássico que marcou o retorno coxa-branca à elite do futebol brasileiro após dois anos.

No duelo técnico, melhor para Dorival Júnior que continua com prestigio junto à diretoria alviverde, mas pelo lado rubro-negro, a batata começa a assar para Roberto Fernandes.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

E o Flu heim!

Que decepção, tomou um vareio de bola, um passeio no primeiro tempo. Horrível a postura da equipe, e deu sorte de não ter tomado mais.

No segundo tempo foi bem melhor, equilibrou a partida, e conseguiu marcar o segundo gol que foi um alívio para a torcida tricolor, ainda contou com um milagre em uma desefa de Fernando Henrique onde a bola explodiu no travessão.

Tenho certeza na próxima quarta-feira o Maracanã estará lotado, e o time comandado por Renato Gaúcho tem 90 minutos para reverter uma situação nada agradável, mas o Sport não conseguiu na final da Copa do Brasil? Então...

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Sensacional!

Após quinze anos um piloto brasileiro lidera o Mundial de Fórmula 1, Felipe Massa está resgatando novamente a alegria dos brasileiros que após o lamentável acidente com a morte de Ayrton Senna as corridas nunca mais foram as mesmas.

Até que enfim o Paraná conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da série B, venceu por 1 a 0 o ABC, foi a estréia de Rogério Perrô na Vila Capanema diante de seus torcedores.

O Coritiba venceu no sufoco o mistão do Fluminense, valeu os três pontos, e o Atlético tomou de três do Grêmio em Porto Alegre, no próximo domingo tem clássico na Arena da Baixada, Atletiba.
É bom o treinador Roberto Fernandes abrir o olho!

Notícia triste foi o acidente com o goleiro Silvio Luís, ex-São Caetano, Vasco e Corinthians, vamos orar por ele.

domingo, 15 de junho de 2008

Perdendo o prestígio...

E a Seleção comandada pelo Bunda?É o Dunga, acabei trocando as letras.
Deixando a brincadeira de lado, aliás, brincadeira é o que estão fazendo com a Seleção Brasileira.
O Brasil está perdendo o prestígio e o respeito frente aos adversários, isso é péssimo para o nosso futebol, falta à criatividade, o amor à camisa, empenho, dedicação, raça, e outras grandes virtudes que não enxergo mais infelizmente na Seleção.

No último sábado estive com o jogador Alex no Couto Pereira acompanhando o empate do Coritiba, e fiquei imaginando por que o Alex não tem uma chance nesta equipe? Até o Tostão citou o Alex como aquele meio-campista criativo que não olha a bola e sim o jogo, com inteligência. Estou falando do Alex que atualmente defende o Fenerbhace da Turquia.

Estou cansado de tanta bobagem é sempre o mesmo discurso na coletiva do Dunga, agora que o seu cargo está ameaçado não tenho dúvida, perdendo para a Argentina ele deve sair do cargo pelo menos no meu ponto de vista.

Agora só a vitória interessa na próxima quarta-feira.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Boa sorte Brasil!

É domingo o dia em que a Seleção entrará em campo pelas Eliminatórias para a Copa de 2010 contra o líder Paraguai, jogo muito difícil mas ao mesmo tempo importante para os jogadores mostrarem dentro de campo que tem condições de reverter uma situação ruim que foi à derrota para a Venezuela, e se alguém tiver que temer alguma coisa que sejam os paraguaios não é verdade?

Agora é necessário garra, vontade, e acima de tudo que o jogador honre a camisa verde e amarela que tantas alegrias trouxe ao povo brasileiro, que esta chama jamais se apague no coração do torcedor, e que o Dunga decida de uma vez por todas os onze titulares e não ficar fazendo experiência, perdendo tempo, pois o tempo de preparação da Seleção é raro e muito curto.

Boa sorte Brasil, duas pedreiras pela frente.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Festa Rubro Negra

Festa na Ilha do Retiro, parabéns ao Sport que teve mais determinação, raça, e vontade de vencer.
O Corinthians foi um time apático, diferente dos últimos jogos, horrível. Apesar do pênalti não marcado do goleiro Magrão em cima do Acosta, o time comandado por Nelsinho Batista mereceu ganhar a Copa do Brasil.

O Sport segue disputando a série A do Campeonato Brasileiro, e o Corinthians a série B, o time comandado por Mano Menezes estava com a faca e o queijo na mão, era só cortar e degustar, até porque tinha uma boa vantagem, mas jogou recuado e no meu ponto de vista o goleiro Felipe falhou nos dois gols.
O time da Ilha do Retiro é a primeira equipe brasileira garantida na Libertadores de 2009, agora vamos torcer para o Fluminense

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Arbitragem e Indignação...

Não é só no futebol brasileiro que a arbitragem anda de mal a pior não. O primeiro gol da Holanda na Eurocopa contra a Itália na vitória por 3 x 0 foi um lance onde Van Nistelrooy estava em completo impedimento, na cara do bandeirinha e nada.

Lamentável a falta de profissionalização da nossa arbitragem, o futebol como negócio que envolve milhões e milhões, e os homens do apito são obrigados a terem outro trabalho para manterem suas famílias.

E a Seleção Brasileira? Puxa vida, como perdeu o brilho, perdeu a magia quando todos paravam para acompanhar nossa querida seleção entrar em campo, será o Dunga que vai resgatar essa imagem?
Qual o critério que usaram para chamá-lo como treinador?
Alguém saberia me responder em qual time ele foi campeão com técnico?

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Mando de campo

Prevaleceu o mando de campo nas duas partidas realizadas nesta quarta-feira dia 04.

No Morumbi lotado pela nação corinthiana, o Timão venceu por 3 x 1 o Sport Recife pela primeira partida da final da Copa do Brasil.
Está certo que dentro da Ilha do Retiro é muito complicado, mas não se trata de um time que joga de salto alto, trata-se de Sport Clube Corinthians Paulista, acostumado a decisões, uma equipe centrada em seus objetivos, focada, obediente.
Mano Menezes tem o time na mão, me perdoem os torcedores do Sport, mas o título da Copa do Brasil está muito perto do Parque São Jorge.

No Maracanã os torcedores do Fluminense sofreram com o Boca, mas venceram por 3 x 1, o mesmo placar do Morumbi. O grande destaque do Flu foi Dodô que têm entrado muito bem nas últimas partidas.
Ufa!!! Acabamos com uma hegemonia argentina que durava mais de 40 anos, parabéns ao tricolor carioca que está muito perto de trazer a tão sonhada Taça da Libertadores da América